Forúm Solidário – Ajuda a alimentação básica

0
2580

15/04/2020

Estimado(a) amigo(a):

No passado dia 2 fizemos, desde aqui, um apelo à generosidade de todos os membros do FORUM a favor dos que mais sofrem nesta complicada situação que o mundo está a viver. Como resposta, chegaram-nos reaçôes positivas por parte de algumas pessoas que, com as suas ideias, sugestões e contributo económico, quiseram prestar o seu apoio..

Cinco semanas depois do começo da grave crise, constatamos que onde podemos ser mais úteis é na ajuda às muitas famílias que, carentes de tudo, nem sequer dispõem da alimentação básica para poderem substituir. Para podemos levar a cabo essa açâo, tentámos, em primeiro lugar, indagar sobre os portugueses em dificuldade e necessitados de ajuda mas como não se nos apresentou nenhum caso, procurámos identificar algumas instituições que, em Madrid, se estejam dedicando às obras de beneficência tendo, finalmente, escolhido a Paróquia de San Juan de Dios do bairro madrileño de Vallecas, á frente da qual está o Padre Gonzalo Ruiperez que, como tivemos o cuidado de assegurar-nos, está a efetuar um trabalho intenso e de absoluta seriedade, de recolha e entrega de alimentos a mais de 700 famílias flageladas pelo desemprego e pela total ausência de proteçâo social.

Todas as ofertas surgidas até agora têm sido encaminhadas para o Padre Gonzalo que não esconde o seu profundo agradecimento pelo apoio que a comunidade portuguesa de Madrid lhe tem vindo a dar (Ver foto). Mas as necessidades sâo cada dia maiores, estão a dois passos do centro da cidade  mas falta-lhes de tudo! Para, dentro das nossas possibilidades, tentarmos minorar os efeitos dessa critica situação, resolvemos abrir uma conta bancária FORUM SOLIDÁRIO, cujo número indicamos abaixo e através da qual, todos os que o desejem, poderão contribuir com o que acharem, por pouco que seja tudo vai somando a favor desta causa. De acordo com a lei de proteçâo de dados, garantimos a máxima descrição sobre a identidade dos dadores ao mesmo tempo que prometemos a maior transparência possível na gestão da conta.

O dinheiro que for chegando servirá para a aquisição dos produtos alimentares que o Padre Gonzalo nos indique que sejam os de maior urgência. Um nosso compatriota, o Joâo, ao que estamos muito agradecidos, já se ofereceu para ir ao supermercado fazer as compras e entregá-las na Paróquia

Queremos expressar o nosso reconhecimento às pessoas e entidades que, até agora, já deram a sua colaboração e, antecipadamente, a todos o que, estamos certos, também o irâo fazer.

Respeitosos cumprimentos.

FORUM DOS PORTUGUESES

Número da conta bancária:

IBAN  ES11 2080 3503 4130 4003 2313